quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DEUS É TUDO! - Parte 1


Amo Deus. Adoro Deus. Não, não acordei convertido. Sempre amei a deus, ops, Deus, sobre todas as coisas. Por exemplo, quando uma das minhas ex-posas pediu que eu tirasse o ar condicionado do quarto, e falou "ou eu ou o ar", não tive dúvidas: ar condicionado. Ela, revoltada: você não me ama mais? É claro que amo, mas amo a Deus sobre todas as coisas.

Quem ama Deus sabe que ele, digo, Ele se manifesta nas pequenas coisas, algumas delas nem tão pequenas assim. Você, descrente do que digo, pense no paraíso, que é um lugar que todos gostariam de estar. O que você imagina do paraíso? Um lugar bonito, com colinas verdejantes. Essa visão é geral, todos, absolutamente todos, vêem a mesma coisa, porque todos somos manifestações de Deus, que, afinal, criou o paraíso.

Pronto, agora esqueça o paraíso. Pense que você está na estrada, seu carro pifou, o celular está fora de área e você vê uma casa ao longe e decide que vai até lá para ver se tem um telefone para ligar para o maldito seguro (maldito porque te cobra uma fortuna), que, quando te salva de um apuro, se transforma automaticamente em bendito seguro. Só que de onde você está até a casa tem uma distância enorme, e você vai ter que caminhar até lá. O lugar é bonito, tem grama, mas está um sol desgraçado, uns 40 graus (o sol deixa tudo mais bonito, mas não necessariamente agradável) e o caminho é um pasto (verdejante, lembra da descrição do paraíso?) com o piso todo irregular e fofo, que exige um esforço danado para caminhar numa subida que parece não ter fim. Lembra da colina da descrição do paraíso? Na real, a descrição física, ou paisagística do paraíso é aquela mesmo: um lugar bonito, com colinas verdejantes. Então porque você está detestando, se você está num lugar exatamente igual? Eu te respondo: o que torna o paraíso um lugar agradável não é o que aparece na foto, mas a sensação que você imagina ao estar lá: um lugar fresquinho e agradável. Fresquinho... agradável... Está captando? Ainda não? 

Então pense na sua casa, num calor infernal de uma tarde de domingo. Você tem um ar condicionado no quarto e o ligou há meia hora, antes de almoçar. Já almoçou, lavou os pratos e seu apartamento está quente como o caminho para a casa na estrada. Mas você agora vai para o seu quarto. Assim que entra, sente aquele frescor maravilhoso e pensa: aqui é o paraíso.

Você tem razão: o paraíso existe, Deus existe, e se manifesta no ar condicionado, por exemplo. Por isso eu amo Deus.

Bom, são 16h, meu almoço está pronto, a casa limpinha, cozinha brilhando, janela aberta batendo um divino vento fresco e na vitrola Travelling Wilburis, que por sinal, tem uma participação especialíssima de Deus.  Mas depois eu conto o resto. 

2 comentários:

Taniguá disse...

amei

Ana Lúcia disse...

rs....
"Ou eu ou o ar" foi a melhor!!! rs...

Adoro a maneira como você vê algumas coisas...

bjão,

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin